UNIVERSIDADE UPE PARAGUAI

Sala aula UPE CDE

Universidade Privada Del Este (UPE) foi criada em 26 de março de 1992, pela Lei nº 13.039.

Seus fundadores, Dr. Roberto Gonzalez Vaesken e o seu irmão Dr. Luiz Gonzalez.

A UPE possui mais de 8.000 mil alunos em sedes espalhadas em todo território Paraguaio.

MEDICINA UPE

O ingresso ao curso de medicina da universidade UPE ocorre sem vestibular. Assim os alunos que desejam iniciar no curso precisam realizar um curso de adaptação antes. Os alunos que já possuem curso superior ou técnico na área da saúde não tem necessidade de realizar o curso de adaptação. Iremos exmplicar como funciona esse curso abaixo.

O curso de adaptação ou simplesmente de nivelação, é um curso realizado na faculdade de forma presencial e que não o objetivo de reprovar. Dessa forma o aluno pode realizar a sua matrícula ao curso e ao seu término já inicia o ano letivo. Esse curso de nivelação tem duração de 1 mês na sede UPE de Ciudad Del Este.

Na Sede da Upe de presidente franco, o curso de adaptação/nivelação tem duração de 3 meses, ao qual inicia em janeiro e finaliza no final de março de cada ano. Existe também um curso que inicia em outubro de cada ano, ao qual finaliza em dezembro. O ano letivo nesse caso das turmas de outubro normalmente iniciam em março ou abril do ano respectivo.

PREÇOS DE MEDICINA UPE

O valor da mensalidade Upe para o primeiro ano do curso é de 1.600.000,00 guaranis, que em reais equivale a mais ou menos R$ 1100,00 reais, dependendo do câmbio do dia. Dessa forma vocês podem analisar que o valor da mensalidade não é fixo em reais, mas sim em guaranis, moeda essa oficial do País.

É importante mencionar também que os valores das mensalidades dependem muito da cotação do câmbio, uma vez que  pode ter alterações. Então iremos agora explicar como ocorre o aumento dessas mensalidades do curso de medicina da UPE Paraguai.

O preço das mensalidades do primeiro ano começam em G$ 1.600.000,00 guaranis. Esse aumento normalmente ocorre sempre anualmente, em uma taxa de mais ou menos 10%. Então fiquem tranquilos que o aumento do curso não é algo fora do comum.

DATAS DE INGRESSO 2021

O ingresso ocorre em maio (Início do curso de nivelação) que segue até o final de julho. Nessa turma o aluno realiza o pagamento somente da matrícula sem a necessidade de pagar as mensalidades.

Posteriormente em agosto inicia o ano letivo. Os alunos que possuem curso superior na área da saúde não tem a necessidade de realizar o curso de nivelação, podendo então ingressar direto no ano letivo.

Outra questão importante é que as mensalidade começam a ser pagas a partir de agosto de 2021. A matrícula do curso pode ser realizada conosco, bastando somente nos enviar uma mensagem.

Menu
×